*23-02-1925 + 09-05-2011
Morreu na última segunda-feira, um dos desportistas mais dedicados ao Atlético Rio Negro Clube, o Dr. Edson Pereira de Souza, mas foi no Fast Clube que ele conquistou um bicampeonato (1948/1949), quando o clube de sua paixão afastou-se do futebol a partir de 1946.
![]()
Edson Pereira de Souza nascido em 23 de fevereiro de 1925, morreu aos 86 anos. Na juventude foi bancário, exercendo atividades tradicional e desaparecido Banco Ultramarino. Como advogado exerceu o cargo se Secretário Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas.
Casado com dona Almerinda Pires de Souza, Edison foi um zagueiro de boas qualidades técnicas, virtude que já demonstrava quando jogava pelo time infantil do Rio Negro.
Muito cedo, aos 24 anos, por causa dos estudos, abandonou o futebol dedicando-se vez por outra a jogar pelo time de veteranos do Rio Negro. Durante muitos anos colaborou com o departamento jurídico do Campeonato Peladão, promovido por A Critica.
Filed under:Sem categoria || Tagged under: Sem categoria
Author: Carlos Zamith
2 comments
Caro Carlos Zamith:
Gostaria de saber informações sobre o zagueiro Gleuson que jogou no Rio Negro e em outros times da cidade. Ele faleceu recentemente, vítima de uma longa enfermidade. Deixou saudades nos amigos do esporte e da SEFAZ, onde trabalhou por muitos anos.
17 de junho de 2011 23:17 ||
Carlos Zamith, amigo:
Sou fã, como dezenas de amigos, do seu blog. Não perco uma postagem e, como tal, gostaria muito de lhe fazer uma consulta: Em 1965, o time do SÃO PAULO atuou no Parque Amazonense. Dizem que tinha um time fantástico. Gostaria muito de saber se foi a primeira vez que o tricolor paulista veio a Manaus e os detalhes desse jogo (escore, escalação dos times, etc.). Agradeço-lhe antecipadamente.
18 de junho de 2011 00:52 ||