O blogueiro Jairo Emerson pede informações sobre o ex-jogador Armando revelado pelo Sul América.
1966 – No arquivo do Baú Velho consta que Armando apareceu de lateral direito no Sul América em 08 de dezembro de 1966, no jogo contra o América (2×2), no Parque Amazonense.
Eram seus companheiros na época, dentre outros: o goleiro Dias, Nazaré, Bebé, Augusto, Nóia, Milton Prudente, Soldado e João Lucena.
1967 – Armando ingressou no Olímpico (campeão da temporada), mas só atuou três vezes, contra o São Raimundo, América e Nacional.
Permaneceu no Olímpico até 1970, ainda como lateral, perdendo o posto para Sidney e Faustino.
Armando e Russo, no Olímpico 0 1967
1971 – Voltou ao Sul América, jogando como zagueiro central ou quarto zagueiro, até o dia 28 de julho, contra o Nacional que venceu por 3×0, no primeiro turno.
O Sul América não se classificou, como o Rio Negro, para o turno final. Este jogo, portanto, no arquivo do Baú, consta como último jogo do Armando que tinha como novos e velhos companheiros: Toinho (goleiro), Paulo, Sula, João Lucena, Aírton, Aldemir, João José, Itagiba, Santos e Valdecir.
Por onde anda o Armando positivamente não sei, pois deixei a profissão de repórter há mais de 20 anos.
Filed under:Sem categoria || Tagged under: Sem categoria
Author: Carlos Zamith
1 comment
ZAMITH, ESSE GOLEIRO TOINHO, VEJA SE EU ESTIVER ENGANADO PODE ME CORRIGIR, TEVE UM JOGO DE PORTOES ABERTOS NO VIVALDÃO, NACIONAL E SUL AMERICA, ERA UM FERIADO QUE O ANTENOR LATERAL DIREITO DO NACIONAL, MANDOU UM CANHÃO DO MEIO DO CAMPO E FEZ UM GOLAÇO, SURPREENDEU O O GOLEIRO, SERIA O TOINHO.
13 de junho de 2011 19:59 ||