Morreu na última terça-feira, 27, o ex-comentarista esportivo, Luiz Saraiva A triste notícia foi dada no “Blog da Floresta”.
Tive contato com Luiz Saraiva logo que ele decidiu trabalhar como cronista esportivo. Um dia ele apareceu na recém inaugurada Rádio Rio Mar, no Edifício Iapetec, hoje INSS, disposto a fazer um teste para narrador esportivo.
A gravação foi feita e logo aprovada pela direção da emissora.
Logo depois Luiz Saraiva fez dupla com Denys Menezes transmitindo diariamente a “Resenha Esportiva Rio Mar”, em março de 1955, sempre às 19 horas.
A dupla agradou e logo passou transmitir os jogos do campeonato local, diretamente do Parque Amazonense, contanto ainda com a colaboração de Flaviano Limongi
Sócio fundador, Saraiva foi durante alguns anos, na década de 70, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) e fez parte ainda da equipe de comentaristas de O Jornal e Diário da Tarde.
Foi chefe de Gabinete Civil de Amazonino Mendes em sua primeira administração como prefeito, nomeado pelo governador Gilberto Mestrinho
Luiz Saraiva há algum tempo não gozava boa saúde, depois que foi submetido a uma operação cardíaca.
Filed under:Sem categoria || Tagged under: Sem categoria
Author: Carlos Zamith