Salum Omar, paulista de nascimento, (no Parque Amazonense ao lado do zagueiro Grita, do América do Rio) ingressou no Rio Negro logo após a temporada do Santa Cruz, de Recife do qual era integrante, em 1943.
A foto foi colhida em 1943, quando o time do América, do RJ, veio a Manaus para uma série de amistosos no Parque Amazonense.
Omar aqui ficou a foi campeão pelo Rio Negro em 1943 tendo como companheiros Iano, Luizinho (goleiros), Darcy, Marcilio, Velhinho, Zenith, Dog, Valdemir Osório, Oliveira, Parintins, França, Cláudio Coelho, Silvio e Lé.
Campeão também pelo Olímpico em 1947, ao lado de Théo, Luizinho, Caçador, Aurélio, Gato, Gatinho, Dog, Cabral, Zé Luiz, Raimundo Rebelo, Silvio, Juvenil, Marcilio, Tuta e Babau.
Arquivando as chuteiras, trabalhou como árbitro da antiga FADA. Policial civil e depois de aposentado, trabalhou na Câmara Municipal de Manaus
América carioca de 1943, no Parque Amazonense: Gentil Cardoso, técnico, Osny, Delmar, Grita, Itim, General e Amaro. Agachados: China, Wilton, Maxuel, Lima e Esquerdinha.
Salum Omar morreu dia 5 de abril de 1985, de problemas cardíacos, quando ainda exercia atividades na Câmara Municipal de Manaus.
Filed under:Sem categoria || Tagged under: Sem categoria
Author: Carlos Zamith