22 de maio de 2010

Homenagem a Orlando

Orlando Rebelo 1O Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do (Sejel), dirigida pelo professor Julio César Soares, prestará homenagem ao comentarista Orlando Rebelo, falecido no último dia 10 de abril.

O acontecimento está marcado para o próximo dia 29 (sábado), às 15,30, quando será inaugurado o Centro Comunitário e Desportivo do Japiim, que levará o nome de Orlando Rebelo, num justo reconhecimento a um desportista que dedicou sua vida ao esporte amazonense, como atleta e cronista.

CAMPEÃO

O Rio Negro foi o campeão da cidade, em 1962 ao derrotar o Nacional na final, por 2 a 1, no Parque Amazonense (12-01-1963), num jogo em que Lacinha foi expulso logo aos 16 minutos e substituído por Luizinho com a anuência do árbitro Dorval Medeiros e Orlando Rebelo participou com destaque nessa decisão.

O time campeão: Pedro Brasil, Bolôlô e Mário; Fernando, Catita e Eudóxio; Horacio, Thomaz, Airton, Dermilson e Orlando Rebelo.

CONTUSÃO

No jogo pelo terceiro turno do campeonato (10/11/1963), na Colina contra o Labor, Orlando sofreu grave contusão no joelho que o obrigou ir ao Rio de Janeiro para se tratar com o médico. Lídio Toledo. Voltou recuperado, mas indeciso e por isso, decidiu deixar o futebol profissional.

Em 1994, convidado por Waldir Correa, Orlando passou a fazer parte da equipe da Rádio Difusora, onde permaneceu até 2009, sempre ao lado do narrador Arnaldo Santos, afastando-se dos microfones devido seu estado de saúde.

Filed under:Sem categoria || Tagged under:
Author:

2 comments
  • Lionel Ferreira

    Orlando Rebelo, indiscutívelmente o Comentarista esportivo mais ouvido do Estado do Amazonas… Pessoa simples, humilde, desportista e honesta… Deixou de visitar o Prédio da Federação do esporte que mais gostava, pela maneira como estava sendo administrada… Tinha respeito por todos mas quando precisava, fazia seus comentários duros e acertados. Quando o Dissica foi eleito presidente da FAF ele fez comentários de que poderíamos resgatar o Futebol do Amazonas, pois, os destinos da Federação estava nas mãos de um ex-Atleta e homem de imprensa… Anos mais tarde, fez comentários de que os clubes não estavam fazendo por onde melhorar o nosso futebol… mais tarde aínda identificou que a direção da FAF não tinha credibilidade e LAMENTOU por perceber que isso, deixou nosso futebol sem RUMO, não tinhamos LEME nem PALHETA e que precisavamos mudar urgentemente a maneira de administrar aquela casa…. O Orlando Rebelo sempre ponderou os comentários sobre o Dissica, mas, nunca deixou de dizer que ele precisava ser tirado de lá, mas, a DESGRAÇA toda, eram os PRESIDENTES DE LIGAS do Interior que se vendiam, e por isso, ele não acreditava que iria ver o futebol do Amazonas soerguer… (comentário feito durante preparo para apresentação de um programa esportivo junto com DUDU DE PAULA na área externa do Teatro Amazonas, defronte à Rio Mar) MAIS UM COMENTÁRIO ACERTADO DO ORLANDO REBELO.
    Amigo Orlando, agradeço toda a força e insentivo que você sempre me deu, quando dizia: LIONEL Não desista de concorrer às eleições da FAF para mostrar que tem alguem querendo ajudar nosso futebol.
    ORLANDO que DEUS esteja ao teu lado eternamente.

    31 de maio de 2010 12:50 || Responder

  • MARIO JORGE SILVA ALMEIDA

    FALAR DE ORLANDO REBELO É CONTAR A HISTÓRIA DO FUTEBOL DO AMAZONAS, HOJE
    SENTIMOS SAUDADE MAIS A VIDA É ISTO PARA OS BONS FICAM AS BOAS LEMBRANÇAS.
    DESCANSE EM PAZ ORLANDO!

    29 de junho de 2010 14:31 || Responder

Leave a comment

CALENDÁRIO

novembro 2025
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

ARQUIVOS DO BAÚ