Ao que parece, todos os problemas burocráticos em relação a interdição do Centro de Treinamento do Coroado foram sanadas. Após a construtora J. Nasser tomar as devidas providências em relação as questões de segurança da obra, o segundo CT oficial da Copa do Mundo em Manaus, junto com a Colina, começa a ganhar forma.
O estádio, que leva o nome do jornalista Carlos Zamith, já aparece com uma de suas duas arquibancadas concluídas. Já o campo do Centro de Treinamento foi construído em camadas, com brita e um colchão com as tecnologias mais avançadas de drenagem e irrigação. O gramado contém uma mistura de gramas adaptáveis ao clima da região.
A construção, a cargo da construtora J. Nasser Engenharia Ltda, teve início no dia 5 de agosto de 2013. O investimento é da ordem e R$ 14,7 milhões, com o estádio tendo capacidade para pouco mais de cinco mil pessoas.
Um mês atrás, após vistoria realizada no local, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu a interdição das obras por julgar que as condições de trabalho no canteiro de obras do CT do Coroado não observavam as normas de segurança do trabalho, sendo detectadas diversas irregularidades trabalhistas.
A Justiça do Trabalho acatou o órgão e interrompeu as obras, que só foram liberadas após a construtora tomar as medidas adequadas de segurança.
Filed under:Cotidiano || Tagged under: Carlos Zamith, Copa 2014, CT, estádio, FIFA
Author: Carlyle Zamith
1 comment
Tive o prazer de conhecer e apos trinta anos longe de Manaus voltar a corresponder com o velho Zamith. Homenagem justíssima dando o nome da “Eciclopedia do futebol amazonense Carlos Zamith” ao novo estadio de futebol do Coroado. Parabens tambem Cartyle por dar continuidade ao site do Bau…..
20 de fevereiro de 2014 14:16 ||