Nesta quinta-feira, às 18h enfim os portões do Estádio Ismael Benigno – A colina, serão reabertos, e o clássico coliniense entre São Raimundo e Sul América conhecido também como Galo Preto será o primeiro jogo no novo estádio. A partida que terá ídolos dos dois clubes em campo. Para a partida que marca a reinauguração do estádio, programada para às 20h30, os 8 mil ingressos disponibilizados para o público foi trocado por 1kg de alimento não perecível.
Não há como negar que todo o patrimônio do São Raimundo Esporte Clube foi construído por Ismael Benigno, durante sua administração, sempre aclamado por mais de duas décadas. O São Raimundo muito deve a Ismael Benigno. Hoje, mais do que justo, o Estadio da Colina tem ofcializado o seu nome. A cada melhoramento, a data era comemorada.
Na foto acima, Ismael Benigno ao lado do prefeito Cel. Jorge Teixeira, dando o ponta-pé inicial do Torneio Jorge Teixeira, responsável pela ampla recuperação do estádio da Colina. De chapéu, o dirigente Pedrinho Sena e seu filho Raimundo Sena, este principal articular, junto ao Prefeito, para as obras que se faziam necessárias.. Ainda podemos ver, os árbitros José Diniz e Odílio Mendonça, e no fundo, os cronistas Ernesto Guerra e Flávio Seabra.
Durante muitos anos tornei-me um colaborador do São Raimundo em razão da amizade que sustentava com muito respeito ao cidadão Ismael Benigno, pelo seu caráter, humildade e acima de tudo, pelas atitudes sempre em direção a honestidade e ao time de seu coração, o São Raimundo Esporte Clube. Fazia o intermediário entre clube e imprensa. As movimentações diárias do time de futebol ou eventos sociais transmitia aos coleguinhas das rádios e dos jornais para a respectiva divulgação.
Filed under:Cotidiano, Nacional, São Raimundo || Tagged under: estádio da colina, Gilberto Mestrinho, ismael benigno, Nacional, São Raimundo
Author: Admin
5 comments
Com presença do governador e de 6. 962 mil torcedores, o Sul América vence São Raimundo na reinauguração do estádio da Colina. Gol de Pimenta, aos 37 minutos do segundo tempo.
Com isso, o Tufão soma mais um revés na reestreia. Em 1961 na abertura oficial do estádio, a equipe amazonense foi goleada pelo Sport por 8 a 1.
4 de julho de 2014 05:16 ||
Show de bola Zamith, estás no caminho do pai Zamitão.
4 de julho de 2014 17:01 ||
valeu Zamith.
4 de julho de 2014 17:02 ||
Sou fã nº1 do Baú Velho. Tenho 66 anos, joguei pelo INDEPENCIA do Bairro de Aparecida na 2ª Divisão de Amadores da FAF, donde eram cobradas entradas no PARQUE e NA COLINA. Quero saber com posso adquirir um exemplar do LIVRO BAÚ VELHO, pois, seu PAI, o CARLOS ZAMIT tinha ficado de me dar, porém, veio a óbito e não peguei, se tiver de pagar quanto custa? Tenho historia no bairro também. Resposta 92 88238221, grato.
4 de julho de 2014 21:47 ||
Aldeneir:
Ainda tenho alguns exemplares do livro Baú Velho – Volume 2 (426 páginas,16 x 23 cm), disponíveis à venda, por apenas 49 reais. Entre em contato pelo 9228-8447 (vivo).
11 de julho de 2014 03:40 ||