9 de agosto de 2015

A grande goleada de Amazonas x Pará

O futebol amazonense estava na era do estádio Vivaldo Lima e com muita movimentação. Uma fase áurea para o nosso futebol e por isso o presidente da FAF, Flaviano Limongi, com o intuito de reviver os grandes jogos Amazonas e Pará, trouxe até Manaus a seleção do vizinho Estado para dois amistosos.

Os times dos defensores da Seleção do Amazonas foram:
FAST: Antônio Piola, Formiga, Zezinho, Edson Piola e Ivo;
NACIONAL: Zé Carlos (goleiro) Tarciso e Mário Motorzinho, Wilson Lopes Julião;
RIO NEGRO: Carlos Henrique (goleiro), Walter Costa, Wanderley, Santarém, Garcia e Zé Cláudio;
RODOVIÀRIA: Paulo Borges, Ângelo;
OLÍMPICO: Santos.

05/12/1971 – AMAZONAS, 2 x 2 PARÁ

LOCAL: Vivaldo Lima (Manaus)
JUIZ: Odilio Mendonça (AM)
AUXILIARES: Manuel Luís Bastos e Paulo Bernardes (AM).

AMAZONAS: Carlos Henrique (Zé Carlos), Antônio Piola, Tarcisio, Valter Costa e Vanderley; Zezinho e Mário Vieira; Garcia, Paulo Borges, Wilson Lopes, Julião (Ivo) posteriormente, Santarém.

PARÁ: Omar, Marinho, China, João Tavares e Paulo Tavares; Beto (Antenor) e Roberto (Leônidas); Moreira, Mesquita (Bosco), Bené e Gonzaga (Fefeu).

No primeiro tempo, o Pará sai na frente com 2×1, Mesquita e Bené fazem aos 25 e 35 minutos respectivamente. Wilson Lopes diminui a diferença aos 36 para o Amazonas. No segundo tempo, o Amazonas empata com gol de Santarém aos 25 minutos.

08/12/1971 – AMAZONAS, 7 x 1 PARÁ

LOCAL: Vivaldo Lima (Manaus) – 4ª feira à tarde
JUIZ: Carlos Amato
AUXILIARES: Jander Cabral e Adriano Ofilini

AMAZONAS: Zé Carlos, Antônio Piola, Tarcisio, Valter Costa e Vanderley (Formiga): Zezinho e Mário Vieira (Ângelo); Paulo Borges, Edson Piola (Santos), Santarém e Ivo (Zé Cláudio).

PARÁ: Omar (Reginaldo), Marinho, China, João Tavares e Paulo Tavares; Beto (Antenor) e Bosco; Moreira, Mesquita (Roberto), Gonzaga (Fefeu) e Chininha.

No primeiro tempo acontece os gols de Paulo Borges aos 6, Ivo aos 9, Roberto (PA) aos 27, Zezinho aos 32 e Santarém aos 39. Fim do tempo Amazonas 4×1. Com o segundo tempo, Santarém faz aos 6, Santos aos 16 e Zé Cláudio aos 31. Fim de jogo placar histórico, Amazonas 7×1 Pará.

Os jogadores do Pará,  Roberto, China e Bosco foram expulsos de campo ainda no tempo inicial, quando o marcador acusava 4×1 para o Amazonas.

TUMULTO

Houve grande tumulto em campo, com protestos dos paraenses pelas expulsões de três jogadores, ainda no primeiro tempo. Dirigentes da seleção do Pará, a frente do cronista Isaac Paes, ameaçou retirar de campo a sua equipe. A FAF, promotora dos jogos, contra ameaçou, com a recusa de não pagar a cota estabelecida, caso a partida não fosse disputada até o seu final.

Filed under:Seleção do Amazonas || Tagged under:
Author:

Leave a comment

CALENDÁRIO

janeiro 2026
S T Q Q S S D
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

ARQUIVOS DO BAÚ