FAST x PENAROL, no campeonato profissional disputaram 36 jogos, 18 em Itacoatiara e o mesmo número em Manaus. A vantagem ainda é do Penarol com 16 vitórias, enquanto o Fast acumula 12 vitórias. No computo geral, foram verificados 8 empates.
O primeiro confronto Fast x Penarol, foi registrado no primeiro turno do Campeonato em 22 de junho de 1980, em Itacoatiara, com vitória do Fast por 4 a 0, com alguns atos que provocaram a suspensão do jogo. Gols de Adalberto 2, um de penal, Irineu contra e Orange.
O FAST jogou com Ricardo, Carlos Alberto, Marcão, Ranzi e Anselmo; Zé Luiz, Fabinho e Mário Gordinho; Rogério, Adalberto e Orange.
PENAROL – Zé Mário (Ariril), Nunes, Zé Arlindo, Idário e Irineu; Carioca, Paulo César e Milton; Lola (Valdo), Edson e Eraldo.
Anormalidades: O jogo foi suspenso aos 25 minutos do 2º. Tempo por invasão de campo inconformado com a atuação do árbitro Geraldino César que marcou um penal contra o Penarol. A pancadaria foi forte, envolvendo torcedores e dirigentes do dono casa. O técnico do Penarol, o ex-jogador Marcelo, foi o maior provocador do tumulto.
O JOGO DO TÍTULO
09/05/2010 – Local: SESI – PENAROL 1 X 0 FAST
Árbitro: Reginaldo Noronha.
Gol: Fininho, de penalidade máxima aos 27, do 2º. Tempo.
FAST: Naylson; Kitó (Juscier), Kauê, He-Man (Rodrigo Maués) e Chiquinho; Souza, Marcio Parintins, Weverton e Pimenta (Macedinho); Marinelson e Clailson; Técnico: Aderbal Lana.
PENAROL: André Luiz; Siboy, Cristovám, Santiago (Ailton) e Mauryan; Preto Barcarena, Rondinelli, Pituta e Fininho; Charles e Filipe. Técnico: Adinamar Abib;
RECORDANDO
O Penarol foi vice-campeão profissional em 1985 e Campeão do Torneio Inicio de 1988.
Em dois campeonatos o Penarol fez o principal artilheiro.
Em 1980 – Edson com 19 gols em 20 jogos.
Em 1985 – Tonho com 18 gols em 18 jogos.

Tagged under: Fast, Penharol
Author: Carlos Zamith