Recebemos a triste notícia agora há pouco, sobre o falecimento de Juarez de Souza Cruz que vinha lutando os últimos 3 anos pela vida. Sofria com a diabetes e logo depois apareceram problemas cardíacos, provocando uma viagem as pressas para o Hospital Militar no Rio de Janeiro. Após quase 3 meses internando, ele faleceu hoje aos 84 anos, deixando 7 filhos, 11 netos e 5 bisnetos e uma grande história no futebol amazonense.
Juarez foi back do time do América-AM, conquistando seis títulos, quatro no amador e dois no profissional, nos anos de 1951 a 1954, comandados por Cláudio Coelho. Depois jogou no Auto Sport. Anos depois, treinou o América, Nacional e Sul América. Era sargento reformado do exército e viveu seus últimos anos de vida com a família no Conj. Rio Xingu (Av. Brasil). Sempre acompanhando pela rádio os jogos do campeonato amazonense.
Aos familiares as nossas sinceras condolências. Na foto abaixo, Juarez aparece no primeiro time do América, em 1951.
Filed under:Cotidiano || Tagged under: América, Astros da bola, Clubes, Cotidiano, Cruz, Juarez, Souza
Author: Carlyle Zamith
3 comments
Obrigado por esta linda lembrança e homenagem ao meu amado PAI JUAREZ DE SOUZA CRUZ. Meu pai sempre foi um líder e jogador nato e esportista, campeão em todas as esferas. Tenho muito orgulho de ser FILHA deste SER DE LUZ que tive a honra e o privilégio de conviver. Somos os filhos de uma pai amoroso e que sempre nos educou com louvor. Agradeço ao BAÚ VELHO e seu Criador Carlos Zamith por este maravilhoso site que tanto valoriza os jogadores amazonenses. Papai era grande admirador de seu trabalho e de sua grande amizade. Agradeço em nome de nossa FAMÍLIA por esta homenagem.
Papai JUAREZ DE SOUZA CRUZ jogará agora na seleção dos anjos e fará muitos gols pela eternidade.
Obrigado!
Lourdes Cruz
29 de março de 2013 18:13 ||
Vai com Deus Juarez. Você nos deixa só saudades.
30 de março de 2013 09:27 ||
Meu avô querido, descanse em paz e obrigado por tudo o que vc fez por mim e pelo seu bisneto João. As lembranças serão eternas em minha memória. Selva!
1 de abril de 2013 12:48 ||