Numa dessas manhãs de domingo de março de 1990, resolvi dar um passeio pela Rua Marechal Deodoro (nomenclatura adotada pela Intendência Municipal em 1890) para lembrar um pouco do passado, aproveitando a calmaria própria dos dias de folga no centro comercial.
Lembrei-me de algumas coisas da nossa cidade que pode não ser das mais bonitas e que nos últimos anos tem se tornado muito mais feia, suja, esburacada, desordenada pelo assentamento livre dos camelôs e talvez pelo progresso ou pela falta de interesse de nossos governantes.
A DROGARIA
Escolhi um domingo pela manhã porque é um dia de grande significado para a mim, pois foi num dia assim, nos idos de 1933, com tudo calmo, silêncio profundo, que eu vi surgir uma casa comercial que foi parte da vida de meu pai e minha também.
Foi exatamente no dia 1º de fevereiro de 1933 que se inaugurou em Manaus a Drogaria Rosas, na rua Marechal Deodoro nº 206, onde foi por algum tempo depois a Lobrás, desaparecida do local em virtude de um incêndio e no atual prédio, encontra-se uma loja de confecções.
Para saber mais sobre a drogaria Rosas, clique aqui.
Filed under:Manaus Antiga || Tagged under: drogaria, Manaus Antiga, rosas
Author: Carlyle Zamith
1 comment
Passei 19anos trabalhando nessa drogaria, ainda sonho com esse ambiente que ficou em minha retina até hoje, muitas saudades!
11 de setembro de 2014 19:17 ||