28/07/13 – Após lutar desde outubro do ano passado, morreu na tarde deste sábado (27), o jornalista esportivo e historiador, Carlos Zamith, aos 87 anos, em sua residência, no Conjunto Aristocrático, na avenida Constantino Nery e, como o ‘patriarca’ Flaviano Limongi, amigos inseparáveis, não viu a Arena da Amazônia, que sepultou o ‘Vivaldão’, ser inaugurada.
O corpo está sendo velado, na Assembleia Legislativa do Estado. O enterro está programado para às 10h, no cemitério São João Batista, na Zona Sul de Manaus.
Jornalista há mais de 50 anos, Carlos Zamith nasceu em Manaus no dia 20 de fevereiro de 1926. Começou a vida profissional em rádio, em 1954. Passou a ser repórter esportivo de jornal impresso e assinava uma chamada “Retalhos Esportivos”.
Em 1956 ajudou a fundar a Associação dos Cronistas e locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), onde foi seu tesoureiro durante onze anos consecutivos. Em 1960, ainda em jornal impresso, criou outra coluna, chamada Baú Velho, que contava as histórias do futebol amazonense. Em seguida, publicou livro com o mesmo nome.
Filed under:Eu sou o Baú Velho || Tagged under: amazonense, baú velho, Carlos Zamith, espeorte, futebol, manaus, morre
Author: Carlyle Zamith