A Torcida Apaixonaça presta uma homenagem ao jornalista Carlos Zamith, que faleceu no fim da tarde deste sábado (27) em sua casa, no Conjunto residencial Aristocrático, bairro da Chapada, Zona Centro Sul de Manaus. Zamith tinha 87 anos e lutava contra um câncer nos rins.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A família confirmou o enterro de Zamith às 10h da manhã deste domingo (28) no cemitério São João Batista.
“Em nome de todos ao nacionalinos, fica aqui nossa homenagem a esse homem que sempre se preocupou em escrever e contar a história do futebol amazonense. Sem dúvida alguma, nosso futebol vai sentir falta. Fica aqui nossos sinceros sentimentos à família do Carlos Zamith”, disse o presidente do Nacional Futebol Clube, Mário Cortez.
Com mais de 50 anos de carreira jornalística, Zamith foi um dos mais prolíficos profissionais a cobrir matérias de esporte no Amazonas, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação. É autor do site de histórias do mundo esportivo local "Baú Velho"
“Ele fez uma passagem tranquila, segurando minha mão. Há um ano meu pai perdeu muito peso e massa muscular. O diagnóstico demorou a sair e quando foi descoberto o câncer nos rins ele descartou o tratamento de quimioterapia pois é ineficaz na região atingida pela doença. Ele preferiu passar seus últimos dias em casa”, afirmou o filho, Carlyle Zamith.
Fonte de informação para os jornalistas atuais, Carlos Zamith tinha sempre a informação na ponta da língua. Atendia a todos com alegria. “O Zamith era muito querido. Ele sabia tudo. As datas, escalações e resultados. Era uma pessoa sensacional. Vamos sentir muita falta”, afirmou a jornalista Julia Magalhães, da TV Acritica.
Filed under:Eu sou o Baú Velho || Tagged under: amazonense, baú velho, Carlos Zamith, espeorte, futebol, manaus, morre
Author: Carlyle Zamith
1 comment
Neste momento choro de saudades deste grande amigo—– Carlos Zamith, espero que seja dado continuidade nesse riquíssimo trabalho que eu tanto aprecio, “Baú”, sempre que o encontrava conversávamos de assuntos das antigas, como era bom escutar os relatos de uma Manaós maravilhosa, deseja a todos os familiares consolo espiritual e força.
De um amigo do Carlos Zamith, Pr. Cabo Verde. Saudades!!!!
19 de agosto de 2013 13:32 ||