7 de julho de 2014

Estádio Carlos Zamith é apresentado ao futebol

O estádio Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, recebeu a primeira partida oficial de futebol na tarde deste domingo (6). A partida válida pelo campeonato amazonense de juniores marcou a abertura da obra que foi uma das exigências da Fifa para a realização da Copa do Mundo em Manaus.

Foi sem todo o estardalhaço da inauguração da Arena da Amazônia, ocorrida em abril deste ano. Ou mesmo sem a simpatia e o brilho da reabertura do estádio Isamel Benigno, a Colina, que aconteceu  na última quinta-feira (3). Mas, finalmente a bola rolou no Zamithão, como está sendo chamado o mais novo estádio de Manaus.

Rio-Nal cancelado

Marcado para receber o clássico entre Rio Negro e Nacional, também com equipes sub-20, no dia 24 de maio deste ano, o evento teve de ser suspenso por exigência da Fifa. A organizadora da Copa proibiu o uso do gramado para partidas de futebol. A última tentativa de abertura do estádio ocorreu na manhã de sábado (5), mas o gramado não estava demarcado e a partida foi adiada para o domingo (6). 

A eternização em dois atos

Quem teve seu nome eternizado como o primeiro artilheiro a marcar no novo estádio foi o camisa 11 do Manaus FC , Huendel. Logo aos 13 minutos da etapa inicial. Porém, o atacante também protagonizou o vexame de ser o primeiro atleta a ser expulso do gramado do novo estádio. Ainda assim o “Gavião do Norte”, apelido do Manaus FC, saiu com a vitória por 2 a 1.

Estádio novo, velhos defeitos

O jogo foi marcado por confusões, dentro e fora de campo. Os atletas de ambas as equipes tiveram de mudar o uniforme à beira do gramado, já que os vestiários não estavam liberados. Além disso, os jogadores das duas equipes parecem seguir os mesmo maus hábitos da categoria profissional: empurra empurra e xingamentos para todos os gostos foi a tônica do confronto entre os “meninos”.

Princesa usará o local para treinos

O Centro Oficial de Treinamento para a Copa (COT), não recebeu nenhuma seleção internacional em seu gramado. Porém, o Tubarão promete fazer bom uso do local a partir desta semana. O Princesa do Solimões, equipe de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), usará o local para treinamento. O time do técnico Charles Guerreiro estreará na Série D do Brasilerão no próximo dia 20 de julho, contra o Santos do Amapá.

Matéria publicada originalmente no site A Crítica.

Filed under:Cotidiano || Tagged under:
Author:

Leave a comment

CALENDÁRIO

janeiro 2026
S T Q Q S S D
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

ARQUIVOS DO BAÚ